Tratamento de primeiros socorros para animais de estimação que você deve conhecer

Ideal Pet Care: Primeiros socorros para animais de estimação que você deveria

conhecer que os fez parar de respirar por um minuto inteiro? Ou você está apenas cuidando da sua vida e de repente vê seu cachorro tendo uma convulsão no canto. Se você é dono de um animal de estimação e não tem ideia de como lidar com essas situações, pode tornar as coisas mais arriscadas para seu animal de estimação.

Aqui na Ideal Pet Care, entendemos que emergências podem acontecer com seus pets nos momentos mais inesperados. É por isso que estamos aqui para lhe ensinar o tratamento de primeiros socorros caso algo ruim aconteça com seus cães e gatos. Continue lendo abaixo para mais informações.

Convulsões

Se o seu animal de estimação está tendo uma convulsão, você o vê correndo em círculos, se contorcendo, mordendo ou babando. Entendemos que você pode entrar em pânico ou ficar alarmado por acabar gritando, mas essa é a última coisa que você gostaria de fazer. Seu animal de estimação pode ficar mais confuso e assustado, colocando sua vida em risco.

Para começar, tente remover os objetos ao redor do seu animal de estimação. Não os restrinja o máximo possível, sente-se ao lado deles e cronometre sua convulsão. Uma vez que ele pare, mantenha seu animal de estimação aquecido e descansado. Também é altamente recomendável que você entre em contato com seu veterinário para um exame físico completo.

Asfixia

Seu cão pode engasgar se babar muito, colocar as patas na boca e fazer barulhos de asfixia. Aconselhamos que você seja extremamente cuidadoso, pois é mais provável que seu animal de estimação o morda para evitar o ataque de pânico.

Tente abrir suavemente a boca e veja se o objeto estranho que engoliu é visível. Remova-o usando pinças e alicates, mas não o empurre mais para baixo na garganta do seu animal de estimação. No entanto, se você não conseguir remover o objeto sozinho, é melhor correr para o veterinário o mais rápido possível.

Insolação

Um dos sinais mais comuns de que seu animal de estimação está sofrendo de insolação é a respiração ofegante excessiva. Eles podem até perder a consciência, desmaiar e babar se a temperatura do corpo exceder 104 °.

Se você acha que seu cão está com insolação, remova-o da luz solar direta e mova-o para um local sombreado. Pegue uma toalha fria e coloque-a no pescoço e na cabeça do seu animal de estimação para esfriar a temperatura do corpo. Não se esqueça de deixá-los beber muita água, mas não os force a se hidratar.

Para evitar que seus animais de estimação passem por esse tipo de emergência, certifique-se de não deixá-los em um carro com as janelas fechadas. Dê-lhes ventilação adequada, mantenha-os hidratados e limite a exposição ao sol durante os dias quentes.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.