Pet parenting 101: Como cuidar do seu animal de estimação?

Ser um pai de peles é uma experiência divertida, mas não uma tarefa fácil. Cuidar de seu animal de estimação para prolongar sua vida e fazê-lo viver a melhor vida possível envolve atividades regulares e diárias. Ideal Pet Care dá-lhe este guia para cuidar adequadamente do seu animal de estimação para lhe proporcionar uma vida inteira de experiências felizes e saudáveis.

Visite o veterinário

Levar seu animal de estimação ao veterinário regularmente é o primeiro passo para uma parentalidade responsável. Seu cão ou gato deve fazer um check-up pelo menos uma ou duas vezes por ano devido à sua vida mais curta do que os humanos. Para manter seu animal de estimação saudável, você precisará levá-lo ao veterinário com mais frequência à medida que envelhecer, dependendo do calendário de vacinas.

Vacine-os

A criação responsável de animais de estimação requer a vacinação deles. Marque uma consulta de vacina assim que trouxer seu novo animal de estimação para casa. Seu veterinário criará um programa de vacinas para seu filhote ou gatinho em sua visita inicial para garantir sua saúde e bem-estar. 

As vacinas para filhotes devem começar dentro de algumas semanas após trazer seu novo filhote para casa. Durante sua primeira visita, pergunte ao seu veterinário quando é a melhor hora para voltar. Raiva e cinomose são apenas algumas das doenças que ajudam a manter sob controle. 

As vacinas contra o vírus do herpes, leucemia felina e raiva também são benéficas para o seu animal de estimação. Está a adoptar um animal adulto ou sénior? Certifique-se de que todos estejam em dia com suas vacinas.

Seja ativo Os

animais de estimação, como os humanos, ganham peso se não fizerem exercício suficiente. Muitos problemas comportamentais e médicos podem ser evitados se você oferecer aos seus animais de estimação uma hora de atividade física todos os dias. 

Se você é uma pessoa matinal, pode passar 15 minutos andando pelo quarteirão pela manhã.chegardo trabalho, jogue a bola no quintal. Após o jantar, você pode levar seus animais de estimação para uma caminhada de 30 minutos pela área local para ajudá-los a digerir os alimentos adequadamente.

Dê-lhes a devida atenção

Ter um animal de estimação saudável e feliz depende de dar-lhes a devida atenção e cuidado. Para manter seus animais de estimação com a melhor aparência, recomendamos que você use a escova correta. Se você escovar seu animal de estimação todos os dias, você o manterá feliz e saudável, evitando que o pelo fique emaranhado e sujo.

Mantenha a boca limpa

É incomum que cães e gatos sofram de doenças dentárias ou outros problemas de saúde bucal. No entanto, se o seu cão ou gato contraí-lo, eles terão dificuldade em comer por causa da dor que causa. 

Além disso, problemas de saúde bucal podem piorar a condição do coração e dos rins do seu animal de estimação se não forem tratados. Escovar os dentes do seu animal de estimação em casa é a melhor maneira de cuidar da boca do seu animal de estimação, além de consultas regulares ao dentista. Como alternativa, se o seu animal de estimação não é um grande fã de escovas de dentes, você também pode experimentar dietas dentais, guloseimas ou brinquedos.

Não se esqueça da segurança

Fique de olho em seu animal de estimação o tempo todo, mesmo se você estiver apenas levando-o para passear no quarteirão. A coleira certa permitirá que você passeie com seu animal de estimação com facilidade e fará com que seja uma experiência divertida para você e seu animal de estimação. No entanto, certifique-se de que eles sejam completamente treinados antes de correr livremente para evitar perdê-los durante uma caminhada.

Para mais dicas e guias para cuidar adequadamente de seus animais de estimação, visite nosso site Ideal Pet Care.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.