Melhores maneiras de manter seus animais de estimação saudáveis ​​e seguros

Ideal Pet Care: Melhores formas de manter seus animais de estimação saudáveis ​​e seguros

Adotar seu animal de estimação é uma das melhores sensações do mundo o mundo. Eles fazem companhia quando você está feliz, triste ou entediado, garantindo que você não se sinta sozinho na maioria dos dias. Seus amigos de quatro patas podem trazer alegria, sol e calor ao seu espaço de vida, não importa como seja a situação.

No entanto, como dono de um animal de estimação, você tem a responsabilidade de mantê-los saudáveis ​​e felizes o tempo todo. Como eles não podem cuidar de si mesmos, você precisa fornecer suas necessidades essenciais, como alimentação, roupas, saúde e muito mais.

Então, como você garante que eles estão aptos como um violino? Aqui estão algumas das melhores dicas sobre o bem-estar dos animais de estimação que você deve seguir:

Exercício

Uma das melhores maneiras de manter seus animais de estimação saudáveis ​​é garantir que eles façam exercícios suficientes. Leve-os em caminhadas, caminhadas e brinque com eles durante o seu tempo livre. Por exemplo, se o seu cão está preso em um estilo de vida sedentário por muito tempo, caminhe com ele por 45 a 60 minutos para mantê-lo ativo e em forma. 

Você também pode optar por treinamento de obediência. É aqui que você os treina para seguir comandos simples, como dar um aperto de mão, pegar uma bola e sentar ou levantar. Dessa forma, você pode começar a treiná-los para esportes mais complicados e outras atividades ao ar livre.

No entanto, se você estiver procurando por uma atividade interna, poderá fazê-los subir as escadas. Treine-os para segui-lo pelas escadas ou jogue um brinquedo no andar de cima que eles precisam buscar. Mostre-lhes um pouco de amor e apreço, dando-lhes guloseimas se estiverem fazendo um ótimo trabalho!

Outra opção é fazê-los nadar, especialmente para cães com artrite. Mas se o seu cão está mostrando sinais de que não gosta da atividade, é melhor não forçá-lo e apenas encontrar outro exercício que ele goste de fazer.

Estabeleça um forte vínculo com eles

Mantenha seus animais de estimação saudáveis ​​e felizes estabelecendo um forte relacionamento com eles. Por exemplo, se você tem um cachorro ou um gato, faça carinho e afago na barriga o máximo possível. Passe algum tempo com eles nos fins de semana, brinque com eles e nunca os faça sentir como se estivessem sozinhos, para que se sintam seguros em sua presença. 

Aqui estão outras maneiras de fortalecer seu vínculo:

Preste atenção ao temperamento do seu animal de estimação

Tenha em mente que alguns cães e gatos geralmente não reagem bem às interações humanas, especialmente se estiverem um pouco ansiosos ou com medo. Eles não confiam facilmente, mas isso não significa que você se jogue neles de forma agressiva. Tanto quanto possível, dê-lhes espaço e tempo suficientes para se ajustarem.

Quando você tem esse tipo de animal de estimação, é muito melhor deixá-lo se aproximar de você. Se eles decidirem se aproximar de você, deixe-os ter a liberdade de escolher se querem ficar ou ir. 

Mantenha a calma

Por mais adorável que seja o seu animal de estimação, é normal sentir-se irritado com eles de vez em quando. Isso é especialmente verdadeiro quando eles mordem seus sapatos, fazem xixi no sofá ou ficam muito pegajosos quando você está falando ao telefone. No entanto, você deve permanecer calmo o tempo todo, não importa o quão impaciente você se sinta.

Gritar com eles ou perder a paciência só vai prejudicar mais do que bem. Lembre-se de que eles são apenas animais e, na maioria das vezes, se sentem sem noção e brincalhões.

Dê-lhes espaço

Claro, entendemos que passar tempo com seus animais de estimação é um salva-vidas. Mas, em alguns casos, é melhor dar-lhes o espaço de que precisam, especialmente com cães. Tenha em mente que eles são animais de toca, então eles devem ter tempo suficiente sozinhos. 

Você pode começar criando uma sala ou espaço separado onde eles possam se retirar ou descansar quando se sentirem sobrecarregados. Torne-o o mais confortável possível, pois é aqui que eles tiram suas pequenas sonecas e pausas ao longo do dia.

Estude seu comportamento

Se você tem um cachorro ou um gato, é altamente recomendável que você aprenda sobre seus comportamentos. Conheça sua linguagem corporal, expressões faciais e reações quando estão passando por tanto estresse. 

Isto é especialmente importante quando há uma emergência. Por exemplo, quando seu cão está tendo uma insolação, ele normalmente ofega excessivamente, desmaia e baba. Você pode levá-los imediatamente ao veterinário para atenção imediata e salvar suas vidas. 

Se você quiser estar mais familiarizado com o comportamento do seu cão, aqui estão os melhores livros que você precisa ler:

  • Como os cães nos amam: um neurocientista e seu cão adotado decodificam o cérebro canino
  • dentro de um cão: o que os cães veem, cheiram e sabem
  • da ansiedade, medos
  • fobias
  • cão
  • e: Por que fazemos o que fazemos em torno dos cães

Leve-os ao veterinário As

preocupações médicas podem aparecer a qualquer momento, não importa quão saudável seja o seu animal de estimação. É por isso que você precisa levá-los regularmente ao veterinário para exames de bem-estar. Além disso, se você continuar negligenciando seus check-ups, eles podem acabar com problemas de saúde como carrapatos e dirofilariose que você poderia ter evitado em primeiro lugar.

Além disso, lembre-se de que cães e gatos são ótimos em esconder suas dores e doenças. Eles podem parecer normais e ativos à primeira vista, mas podem estar apresentando sintomas dos quais você não está ciente. Depois de levá-los ao veterinário, eles podem fazer um diagnóstico adequado que pode ajudar a salvar suas vidas no processo.

No entanto, se esta é a primeira vez que você encontra um veterinário de confiança, por onde você começa? Confira essas dicas abaixo:

Peça recomendações a um dono de animal de estimação

A maneira mais fácil de encontrar um veterinário é pedir referências. Eles podem fornecer uma lista de médicos de animais de estimação confiáveis ​​perto de sua área e fornecer feedback honesto sobre seus serviços.

Se você confia no julgamento deles, pode definir um cronograma com o veterinário recomendado para que possa avaliá-los adequadamente.

Razões para adquirir um animal de estimação

Sabemos que algumas pessoas podem hesitar em adquirir um animal de estimação, já que as responsabilidades financeiras e emocionais que o acompanham são muito pesadas. No entanto, ter um animal de estimação pode mudar sua vida de muitas maneiras. Então, se você está procurando motivos para finalmente adotar aquele gato de rua que você vê na calçada, aqui estão alguns deles:

Eles são ótimos companheiros

Se você não é exatamente o tipo de pessoa que encontra prazer nas interações humanas, então ter um companheiro peludo é uma ótima alternativa. Eles ficariam com você não importa o que acontecesse, se divertiriam com você e fariam você se sentir menos solitário.

Graças ao seu senso natural de empatia, eles lhe darão todo o amor e atenção que você merece sem esperar nada em troca. Você sempre pode contar com eles se precisar de um ombro para chorar!

Eles podem ajudá-lo a melhorar sua saúde

Quando você tem um animal de estimação, você é obrigado a levá-lo para passear para mantê-lo em forma, especialmente se for um cachorro. Desta forma, você também está cuidando de sua saúde ao correr e caminhar com eles por cerca de uma hora por dia. Agora, você está formando um vínculo mais forte com seu animal de estimação enquanto atinge suas metas de condicionamento físico ao mesmo tempo!

Eles agem como sinais de alerta

Alguns donos de animais de estimação podem não estar cientes do fato de que os cães podem servir como um sinal de alerta para certas condições de saúde. Em alguns casos, um cão pode sentir se uma pessoa está prestes a ter uma convulsão. Outras raças podem sentir o cheiro de câncer e detectar sinais de doença de Parkinson ou diabetes, ajudando seus donos a obter atendimento médico o mais rápido possível.

Eles podem fazer você se sentir mais seguro

Um dos benefícios de ter animais de estimação é que eles podem fazer você se sentir mais seguro em sua própria casa, especialmente quando você tem um cão de guarda. Embora eles tenham uma má reputação devido à sua aparência agressiva, eles são dedicados, leais e vão além para garantir que você esteja seguro.

Mesmo quando suas próprias vidas estão em risco, eles lutarão contra um intruso ou ladrão se isso significar proteger sua propriedade. E quando eles não estão ocupados jogando como seguranças, eles vão te dar amor e carinho.

Confira esta lista de cães de guarda que você pode adotar:

  • Appenzeller Sennenhund
  • Pastor Australiano
  • Bullmastiff
  • Catahoula Leopard Dog
  • Chesapeake Bay Retrievers
  • Corgis
  • Shih Tzu
  • Labrador
  • Beagle.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.